O Oftalmologista

Dr. Eduardo Pantaleão – Oftalmologista RJ

Nascido em Maceió – AL, o Dr. Eduardo Pinto Pantaleão se graduou em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em 1968. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1969 para cursar residência em Oftalmologia no Hospital dos Servidores do Estado.

 

Em 1974 abriu seu consultório oftalmológico em uma das salas onde atualmente funciona o Instituto. Desde então, ficou muito conhecido na região pela qualidade do atendimento que sempre prestou a seus pacientes.

 

Em 1976 e 1977 foi Professor de Oftalmologia Aplicada a Aviação, do Curso de Medicina Aeroespecial do Centro de Especialização de Saúde da Aeronáutica, onde serviu por 12 anos.
Em 1998 ampliou suas instalações.

 

Em 2003, associou-se a seu filho e colega de profissão Eduardo Augusto Vilela Pantaleão, graduado em medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em 2000 e com Residência em Oftalmologia pelo Hospital Municipal Souza Aguiar entre 2001 a 2003.

Oftalmologista RJ Dr Eduardo Pantaleao
conselhos

O Dr. Eduardo Augusto pertence até a atualidade ao Corpo Clínico do Hospital de Olhos Santa Beatriz, em Niterói, onde também fez Pós-graduação entre 2001 e 2002, onde adquiriu sua experiência como cirurgião oftalmológico do Segmento Anterior, principalmente em Catarata.

 

Em 2006 começou a fazer cirurgia refrativa Personalizada de LASIK e PRK com Eximer Laser para corrigir Miopia, Astgmatismo e Hipermetropia.

 

Em 2010 começou a implantar anel Intra-Estromal ou Anel Corneano para Ceratocone e a implantar Lentes Intra-Oculares Premium para Catarata tornando-se em pouco tempo referencia nacional em Lentes Acomodativas CRYSTALENS.

 

Em 2012 Começou a fazer cirurgia de Crosslinking do Colágeno para Ceratocone, Implante de LIO Fácica Vísian ICL para pacientes não candidados a Laser e a fazer Cirurgia com o mais moderno dos Lasers: O Femto Segundo para Anel Intra-Estromal e Lasik.

 

Ainda em 2012 o Instituto de Olhos foi reformado e recém equipado com equipamentos modernos.

 

Em 2014 iniciou a cirurgia refrativa exclusivamente com Femto Laser sem necessidade do uso de Excimer laser: o RELEX SMILE, realizado com o Femto Laser VISUMAX da ZEISS. E começou a fazer cirurgia de catarata com o LENSX (Laser de Femto Segundo da ALCON).

 

Em 2015 começamos a fazer cirurgia de catarata Personalizada pelo equipamento VERION da Alcon e a realizar implantes de Lentes Trifocais da Zeiss que possuem foco para perto, intermediario e longe.

 

Nosso atendimento é atencioso e o paciente é tratado de forma individual com acesso aos mais modernos exames e terapias oftalmológicas. Aqui o paciente tem acesso direto aos médicos, sendo tratado com informalidade e dedicação total, o que faz com que o paciente se sinta confiante e acolhido, contribuindo para o sucesso do tratamento.